sexta-feira, 24 de julho de 2009

Curso de Foulari e Massagem com Lenços By Angela e Silva

Utilizando as cores em benefício da saúde



O foulari, concebido pelo fisioterapeuta francês Gil Amsallem, promete relaxar e contribuir para a drenagem linfática do organismo. O nome deriva da palavra foulard que, em francês, significa lenço. Unindo movimentos de massagem, alongamento e cromoterapia, o terapeuta dispõe de tecidos de sete cores - vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, azul índigo e lilás - que irão atuar nos sete chacras do organismo (segundo a filosofia oriental, chacras são canais por onde circula a energia vital).


A massagem com lenços surgiu da necessidade de se realizar alongamentos, oxigenar e nutrir a pele.




É uma massagem diferenciada, pois não utilizamos cremes, óleos ou géis para realizar a massagem.


Podemos associar os alongamentos com outras massagens, unindo movimentos com a cromoterapia, aromaterapia e música. A massagem relaxa e contribui para drenagem linfática e modela a silhueta.
Com o auxilio dos lenços maiores o terapeuta realiza manobras ritmadas, estimulando os músculos com vibrações, oscilações, trações e rotações que despertam a sensação de bem estar.
As cores equilibram a energia do corpo e desbloqueiam os chakras. Trabalharemos com as cores correspondentes dos chakras, para harmonizá-los.
Os aromas trabalham o fisiológico do cliente, deixando-o equilibrado.
É um curso voltado para profissionais da área da estética, da saúde, bem como a massoterapêutas e estudantes da área. Inovador e transformador.
Duração de 4 horas.
Contato e inscrição pelo email angelaesilva@hotmail.com para obtenção de maiores informações.

Curso de Pindas Chinesas "By Angela e Silva"

Pouco se sabem sobre as pindas, ainda não encontramos uma bibliografia que nos fala sobre essa técnica milenar, que nos foi legada, e que no decorrer do tempo foi esquecida.
Hoje em dia é moda falar das pindas chinesas, mas a maioria das pessoas ainda não sabe como manuseá-la.
Na verdade não existem apenas as pindas chinesas, existem outros tipo de pindas que foram resgatadas principalmente pela medicina Ayurveda. Falaremos agora das pindas chinesas.

Dentro das pindas chinesas são encontradas ervas aromáticas tais como:

- Lavanda: erva medicinal para acalmar pessoas estressadas, no emocional trabalha a insônia e estados nervosos, é altamente hidratante, atua como cicatrizante e regenerado celular.
- Camomila: erva medicinal que trabalha principalmente dores musculares, queimadura, ajuda a regular o aparelho digestivo, trabalha a impulsividade, é calmante e principalmente poucas pessoas sabem, mas a camomila é altamente bactericida.
- Jasmim: esta erva tem como um dos seus maiores benefícios trabalhar a ronquidão peitoral, principalmente pessoas gripadas ou com bronquite, auxilia nas dores do parto, alivia cólicas, no emocional podemos trabalhar depressão, nervosismo e perturbações.
- Flor de laranjeira: também conhecido como neroli, tem como sua principal função desintoxicação, diarreia e cãibras, no emocional trabalhamos a depressão, apatia, fobia, estresse, medo e tensão.
Dentro da estética podemos contar com os óleos essenciais cítricos que nos ajudam muito na desintoxicação, queima de gordura localizada e nos auxiliam na prevenção de celulite tais como:
- Capim Limão: Erva medicinal que é muito utilizada para enxaqueca, é relaxante, trabalha pessoas que tem dificuldade de concentração, esgotamento mental.
- Canela: anti-séptico, artrite, reumatismo, tônico cardíaco, e trabalha a circulação do sangue no corpo, é estimulante mental e antidepressivo.
- Alecrim: dores de cabeça, dores musculares, cansaço mental, ótimo para trabalhar dermatite seborreica.
- Artemísia: erva medicinal que tem o poder de aliviar cólicas menstruais e dores abdominais.
- Eucalipto: Trabalha principalmente o sistema respiratório, é anti-séptico, estimula a concentração, limpa a mente e conseguimos fazer trabalhos relacionados com a obesidade.
Sal marinho: é indicado principalmente para tratamentos de flacidez e celulite na estética, fazendo a talassoterapia. No caso das pindas utilizamos pelo fato do sal ser um elemento condutor de calor para aliviar does musculares, fadiga para recuperarmos a vitalidade da pessoa em tratamento.
Essas são as principais ervas encontradas numa pinda chinesa, essa terapia constitui uma forma saudável e natural para equilibrarmos o sistema respiratório, mas não poderemos esquecer do relaxamento profundo que nos proporciona.
Principais objetivos:

Fortificar o Yang enfraquecido - pessoas desanimadas, deprimidas, gripadas, com rinite, bronquite, são pessoas que estão em desequilíbrio, na verdade o Yin esta prevalecendo e a tornando mais úmida, por esse motivo as pindas chinesas tem um trabalho maravilho, para fortificar o Yang enfraquecido, expelir o frio e a umidade e aumentar a energia defensiva.
Principais contra indicações:
Cistite na fase aguda, gravidez, infecções agudas, ferimentos na pele e câncer.

Pindas Chinesas X Estresse
O estresse e a tensão têm efeitos acumulativos no organismo humano e podem provocar mais problemas de que se imagina. O desequilíbrio energético evolui de forma gradativa, o que não é bom para nossa saúde. O primeiro reflexo é o cansaço mental e físico, depois surgem sutilmente dores no corpo todo.
O ponto de tensão do paciente determina o local da dor, as regiões mais problemáticas são os ombros (cervical) pescoço, tórax e lombar. Nessas áreas podem até aparecer nódulos, resultado de energia bloqueada. As pindas chinesas vêm para nos auxiliar, traz o alívio das dores musculares, relaxamento profundo e diminuição do estresse.

A massagem realizada com as pindas chinesas é algo que nos leva a um alívio mental, físico e uma grande paz espiritual.
Entre em contato pelo email angelaesilva@hotmail.com para informações sobre o curso e sobre atendimento.

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Uma pessoa em busca de um ideal, da felicidade e do amor. Profissionalmente procuro sempre o aprimoramento, tanto no atendimento aos clientes quanto no ensinamento para minhas alunas. Procuro sempre ser grata a Deus e aqueles que me são úteis procurando ser cada dia mais ÚTIL.

Dia Especial

Dia Especial
CARNAVAL/RJ 2010

A Vida deve ser Vivida com Alegria

A Vida deve ser Vivida com Alegria
Aniversário Caroline

http://www.aromasdegaia.blogspot.com/